O Fofocalizando colocou o SBT na vice-liderança de audiência na última quinta-feira (12). Na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário, o programa de fofocas bateu a Record duas vezes.
A atração comandada por Gabriel Cartolano, Leo Dias, Gaby Cabrini e Cariúcha foi ao ar das 16h15 às 17h31 e marcou 3,6 pontos de média, 4,4 pontos de pico e 8% de share (número de televiores sintonizados).
Na briga com a emissora do bispo Edir Macedo, o programa do SBT superou a novela Apocalipse, das 16h15 às 16h34, com 3,6 pontos de média contra 3,1 pontos da concorrente.
O Fofocalizando também venceu a primeira parte do Cidade Alerta , das 16h34 às 16h50, com 3,9 pontos de média contra 2,6 pontos da Record; e o JR 24h, das 16h50 às 16h54, com 4,1 pontos de média contra 2,7.
Fofocalizando aposta em prisão de Deolane Bezerra
O foco do Fofocalizando nesta semana virou o caso Deolane Bezerra. Com uma equipe próxima ao presídio onde está a influenciadora, a atração do SBT se transformou em um programa policial nos últimos 4 dias.
O bom trabalho da atração se reverteu em índices de audiência: pela primeira vez em várias semanas, o Fofocalizando mostrou força diante do “Imbatível” Cidade Alerta.
A Record tem usado a estratégia de preencher os primeiros trinta minutos do Cidade Alerta com intervalos comerciais e boletins informativos do Jornal da Record, o que tem dado margem de crescimento para o SBT.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].