Aguinaldo Silva fechou acordo com a Globo para a produção de uma nova novela das 21h. O autor, que saiu de cartaz em 2018, quando escreveu O Sétimo Guardião, voltou ao canal carioca após 4 anos.
Em 2020, dois meses antes da pandemia de Covid-19, Aguinaldo abriu as portas da emissora para uma série de demissões. Ele foi o primeiro medalhão demitido, numa lista com Vera Fischer, Miguel Falabella, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e tantos outros.
No período em que esteve fora do ar, o escritor alfinetou o canal líder de audiência diversas vezes, com reclamações públicas sobre alguns problemas na casa e opiniões sobre a atual gestão.
Em setembro de 2022, ele cutucou um antigo diretor. Aguinaldo recordou quando fez uma novela por 6 meses e atingiu 30 milhões de telespectadores. “3 meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘é, essa foi legal. Agora faz outra’. Como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, expôs.
O famoso chegou a reclamar da escalação de influenciadores para novelas. “Essas pessoas não são atores e não funcionam. Numa novela que você precisa construir um personagem e dar credibilidade a ele, se você não for um bom ator, você não consegue”, argumentou ao UOL em junho deste ano.
Aguinaldo Silva fala sobre retorno à Globo em nova alfinetada
Em julho deste ano, Aguinaldo concedeu entrevista à revista Veja e revelou que saiu na época que a emissora tinha Silvio de Abreu no comando da Dramaturgia e Carlos Henrique Schroder na liderança absoluta.
Silva confessou que ficou aliviado com a saída, pois “a perspectiva de escrever mais uma novela naquele sistema” não era do seu agrado.
Contudo, ele admitiu que voltaria a trabalhar no canal com ressalvas. “Teria que avaliar as condições. Na minha biografia, sou um autor que só escreveu novelas para o horário nobre (…) Não quebraria essa regra”, disse.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].