Na manhã do último domingo (15), a Band deixou evidente um dos principais motivos para o fim do acordo com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1.
A reta final da parceria entre Band e Fórmula 1, mesmo com disputas mais quentes na pista, não mudou a perspectiva do público. A audiência do GP do Azerbaijão ficou abaixo dos 2,0 pontos, algo terrível para a TV.
Com a cobertura completa da corrida, com a pré-hora, a corrida e o pódio, a Band consolidou 1,4 ponto de média. Com os carros na pista de rua, a média subiu 0,5 ponto e assegurou 1,9 de média.
A transmissão foi comandada por Sergio Mauricio, com participação de Felipe Giaffone, Reginaldo Leme e Mariana Becker, que estava direto da pista.
Fórmula 1 deixa a Band no final do ano
Ao RD1, a emissora preferiu não comentar o assunto, mas iniciou as tratativas para o rompimento do contrato com a Liberty Media. A Globo entrou na disputa para um acordo milionário com a Fórmula 1.
O contrato não foi oficializado por conta da parceria ainda vigente entre Band e F1. A líder de audiência abriu negociação para transmissões na TV aberta (Globo), TV paga (SporTV) e streaming (Globoplay).
O canal do Morumbi garantiu mais 7 corridas neste ano: GP de Singapura, GP dos Estados Unidos, GP do México, GP do Brasil, GP de Las Vegas, GP do Qatar e GP de Abu Dhabi.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].