Julia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, falou sobre as novelas do pai. Responsável pelo documentário sobre a vida do escritor, a atriz de 41 anos destacou que o pai “é de uma época que tudo era diferente”.
A famosa contou que a época vivida pelo pai entrou em suas produções. “É necessário todo mundo acalmar os ânimos e ter esse debate de uma forma pacífica. Acho complicado não se respeitar a história”, disse a Veja.
Julia frisou que Manoel escreveu tudo o que passou e viu. “No caso do Leblon, o bairro era de uma forma. E ele conseguiu usar para o bem o poder que tinha nas mãos. Leblon era uma coisa muito calma”, lembrou.
Julia Almeida admitiu que as novelas do pai era machistas. “Mas vivemos ainda num mundo machista. O que nós mulheres temos são os direitos. É por isso que falo, e não sou de levantar bandeiras”, salientou.
Filha de Manoel Carlos lembra dos direitos das mulheres
A ex-Globo reforçou os direitos das mulheres e explicou que por vezes se fez necessário lembrar disso diante de uma sociedade machista. “É chato? É. Agora vou ficar de mimimi? Não”, argumentou.
Julia aproveitou e revelou o dia a dia de Manoel Carlos no auge dos seus 91 anos. “Ele está em casa, toma café da manhã na piscina, está assistido por cuidadores, minha mãe não sai do lado dele”, esclareceu.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].