No 1º Treino Livre do GP de Singapura de Fórmula 1, Sergio Mauricio deu uma declaração polêmica contra Lewis Hamilton envolvendo outra fala inesperada de uma figura importante da categoria máxima do automobilismo muncial.
O narrador da Band afirmou na manhã desta sexta-feira (20) que Lewis Hamilton, o único piloto negro da F1, surgou no discurso sobre racismo após uma manifestação absurda de Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Em entrevista, o líder da federação comparou os palavrões dos pilotos em rádios durante corridas a rappers norte-americanos. “Nós não somos rappers, sabe. Eles dizem o palavrão quantas vezes por minuto? Nós não estamos nessa. Esse é o estilo deles, e nós somos diferentes”, disparou.
Em entrevista aos jornalistas no paddock do GP de Singapura, Hamilton desabafou contra o chefe. “Dizer ‘rappers’ é muito estereotipado. Se você pensar bem, a maioria dos rappers são negros. Então, quando se diz: ‘Nós não somos como eles’, essas são as palavras erradas. Há um elemento racial aí”, considerou.
Sergio Mauricio esnoba desabafo de Lewis Hamilton
Durante o primeiro evento do fim de semana de Fórmula 1, o assunto envolvendo Ben Sulayem e Hamilton veio à tona na transmissão da Band, que teve exibição ao vivo no BandSports, na TV paga.
Sergio Mauricio desmereceu a visão de Hamilton sobre o assunto. “[Ele] chamou atenção quando foi questionado sobre o que falou Mohammed Ben Sulayem, dizendo que era até uma declaração racista em relação aos rappers, eu não entendi bem o racismo aí”, ironizou.
Felipe Giaffone, comentarista do fim de semana, explicou que Hamilton direcionou o assunto pois “a grande maioria [dos rappers] são negros”, mas Sergio Mauricio reprovou: “Mas aí… Exagerou também. Aproveitou para surfar também”. Giaffone concordou
Público fica chocado com declaração de Sergio Mauricio
Um internauta detonou na web. “Falar que o Hamilton aproveitou a deixa para surfar nesse discurso do racismo é coisa mais sem sentido que alguém poderia falar”, lamentou. “Desnecessário demais esse cara”, disse outro.
Um terceiro lamentou os comentários de Sergio Mauricio na Band. “Impressionante como ele se sente confortável pra soltar essas merd*s”, reclamou. “Além de ser um absurdo sem sentido é escroto pra caralh*, o cara simplesmente falando como se racismo fosse coisa pra ser oportunista!”, esbravejou mais um.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].