Com Corinthians, SBT vence a Globo por quase 40 minutos e crava o maior ibope de 2024: Audiência 24/09

Na noite da última terça-feira (24), o SBT novamente conquistou a liderança na Grande São Paulo. Foi a quarta vez em duas semanas, duas vezes com o Show do Milhão e duas vezes com a Conmebol Sul-Americana com partidas envolvendo o Corinthians

Romero
Corinthians conquista o primeiro lugar com Corinthians x Fortaleza, pela Copa Sul-Americana (Imagem: Divulgação / Copa Sul-Americana)

A emissora de Silvio Santos (1930-2024) exibiu o confronto entre Corinthians e Fortaleza pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana e alcançou a primeira colocação no ranking geral das audiências no período das 22h45 até às 23h22, com placar de 15 x 10 contra a Globo.

Na média geral do jogo, das 21h31 às 23h21, o SBT registrou 13,4 pontos de média, 15,5 pontos de pico e 22% de share (número de televisores sintonizados), totalizando 130% mais audiência que a emissora terceira colocada, a Record.

A audiência e o share tiveram um aumento significativo em relação ao jogo anterior de 15% e 2pp, respectivamente. Corinthians x Fortaleza ainda aumentou a participação de mulheres (+5pp) da faixa etária de 12-17 (+1pp), 35-49 (+3pp) e 50+ (+2pp) das classes sociais AB (+5pp) e DE (+2pp).

SBT crava a maior audiência do ano com Corinthians x Fortaleza

Em doze jogos transmitidos, foi a melhor audiência da temporada até o momento e o melhor resultado da emissora no ano, superando a média de 12,4 pontos de média e 14,0 pontos de pico da final da Champions League no dia 1º de junho.

Cleber Machado foi o responsável pela transmissão. O narrador esteve ao lado de Mauro Betting e Nadine Basttos. O Corinthians venceu o Fortaleza por 3×0, no agregado fez 5×0, e passou para a semifinal do torneio.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].