Com anos de carreira no meio artístico, Antonio Fagundes deu uma opinião sincera sobre influencers em novelas.
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ator declarou: “Na minha época não eram influencers, eram modelos e surgiu o preconceito. Depois, o preconceito veio contra os ‘BBBs’. Agora, contra influencers”.
Longe da Globo desde 2021, Antonio garantiu que não tem o menor problema com isso. Em tempo, apontou que Paulo Autran era advogado.
“Então, não pode existir preconceito. Quem tem que resolver é o mercado e mercado vai resolver. Se o influencer for bom, ele vai continuar como ator. Se não for bom, vai voltar pra influência”, refletiu.
Antonio Fagundes solta o verbo
Na sequência, foi pontuado pelo jornalista Nilson Xavier que as críticas atuais são sobre a escalação de influencers para personagens de destaque, sendo que esses criadores de conteúdo ainda não possuem experiência.
“Mas aí, se uma empresa é burra o suficiente para dar um papel de destaque para uma pessoa que não tem experiência, ela que pague por isso”, disparou o veterano.
Antonio Fagundes revela acordo
Em recente entrevista ao podcast Embrulha sem Roteiro, o ator, que ficou 44 anos na Globo, explicou um acordo que tinha com a emissora.
Antonio revelou que desde o início do seu contrato, deixou claro que seu trabalho na TV não iria atrapalhar suas peças de teatro.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.