A TNT Sports, marca esportiva da Warner Bros. Discovery, realizou a cobertura completa da primeira rodada da Champions League, que inaugurou o novo formato do torneio, com mais equipes e mais jogos.
Entre os dias 17 e 19 de setembro, de acordo com informações obtidas pelo RD1, o canal pago transmitiu 6 jogos da competição europeia e atingiu altos índices de audiência.
A marca registrou 900% mais audiência na comparação com sua média anual, atraindo 1,2 milhão de pessoas. Trata-se de números expressivos diante da forte concorrência entre os canais da TV por assinatura.
A TNT Sports exibiu Juventus x PSV, Real Madrid x Stuttgart, Bologna x Shakhtar, Manchester City x Inter, Feynoord x Bayer Leverkusen e Mônaco x Barcelona.
TNT Sports alcança o 1º lugar na TV por assinatura
O canal liderou a audiência na TV a cabo durante a transmissão dos confrontos. A TNT conquistou vantagem média de 83% para o segundo colocado do ranking geral e de 260% para o vice-líder da categoria esportiva.
O excelente resultado da TNT Sports surgiu em meio ao mal-estar entre a marca e espectadores do YouTube. Numa ação inédita, a Warner proibiu a exibição dos jogos de forma gratuita no site de vídeos do Google.
Sem maiores explicações, a emissora brasileira afirmou que a decisão partiu da Warner Bros. Discovery e lembrou da exibição dos jogos da Champions League na TV paga e no streaming Max.
Os dados são consolidados pelo Ibope no Painel Nacional de Televisão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].