Xuxa assume vergonha por gratidão ao médium João de Deus após polêmica

Xuxa falou sobre João de Deus em documentário (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel participou do documentário Em Nome de Deus, do Globoplay, que relata as informações escusas e que ainda não haviam sido contadas sobre o ex-líder espiritual João de Deus.

Na ocasião, são mostrados os detalhes dos abusos sexuais, lavagem de dinheiro e homicídio, juntamente com depoimentos que surgiram na imprensa após uma entrevista com uma das vítimas em 2019.

Xuxa, que frequentava a Abadiânia, resolveu se pronunciar sobre o assunto, ao desabafar sobre suas visitas em busca de tratamento para sua mãe, a saudosa dona Alda, que vivia com Doença de Parkinson.

“Qualquer alento que ele poderia oferecer para a minha mãe, para mim era ‘uau!’. No outro dia, se a minha mãe acordasse bem, era ele. Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha”, desabafou a loira.

“Porque a gente não pode ser grato por um monstro. É um monstro, é fato”, completou a loira. “Quando ele a conheceu, ela estava no estágio três. Ela morreu no estágio cinco”, explicou.

“Depois que ele fez as coisas, bem ou mal ela ficou mais em pé. Depois ela parou de andar, parou de falar, parou de se mexer. Mas ele acompanhou esses piores estágios da doença”, disse ainda.

Vale lembrar que, recentemente, Mara Maravilha alfinetou a eterna Rainha dos Baixinhos, durante uma live do programa Balanço Diário, ao condenar sua proximidade com o falso religioso João de Deus.

Na ocasião, ela recriminou Xuxa Meneghel, sem citar o nome, pelo contato com João de Deus, anos antes das descobertas sobre os crimes assédio sexual e estupro do falso médium:

Você vai ver o histórico de fé da pessoa, e é um histórico que tem uma relação profunda com o maior charlatão que o país teve, que desmoralizou o nome do nosso país no exterior, o João de Deus. Acho tão cretino que a pessoa fala e esquece de sua vivência espiritual“.

Graças a Deus, eu não sou a Xuxa, mas tudo o que tiver de ser será“, declarou adiante, citando um trecho da música Lua de Cristal ao falar de seus propósitos no SBT.

Não sou anja, não sou rainha, mas sou Maravilha. Aceita que dói menos“, concluiu ela, numa possível referência também a Angélica.

Cabe lembrar que, há tempos, Xuxa se desculpou por ter “contribuído” para que a fama de João de Deus, “enquanto médium”, se propagasse através do testemunho dela.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›