Regina Casé, Dona Déa, irmãos Simas e Paulo Vieira: Globo estreia novidades em outubro
A Globo já preparou uma grade especial que começará a ser exibida em outubro, a partir do fim do Estrela da Casa no dia 1º.
A Globo já preparou uma grade especial que começará a ser exibida em outubro, a partir do fim do Estrela da Casa no dia 1º. Neste mês, pelo menos cinco novas atrações se juntarão à programação da emissora, além do Criança Esperança e dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa.
O RD1 descobriu detalhes exclusivos sobre as estreias que prometem agitar as próximas semanas. A terceira temporada de Avisa Lá Que Eu Vou, apresentada por Paulo Vieira, será lançada no dia 2 de outubro, fora do Fantástico, com exibições às quartas. Com 10 episódios gravados em locais icônicos como Abrolhos (BA), Santo Amaro (BA), Circo (ES) e Afuá (PA), essa temporada promete trazer um olhar fresco sobre a cultura brasileira.
Na quinta-feira, dia 3, a Globo estreará As Aventuras de José e Durval, protagonizada pelos irmãos Simas, que contará a história da famosa dupla Chitãozinho e Xororó, sendo exibida sempre às terças e quintas. Essa minissérie é esperada para atrair tanto os fãs da música sertaneja quanto aqueles que apreciam produções biográficas.
Às sextas, logo após o Globo Repórter, será a vez de The Taste Brasil, que já conquistou audiência no GNT, trazendo um formato inovador de competição culinária. Aos domingos, a partir do dia 13, Regina Casé fará sua estreia em Tô Nessa, uma sitcom que promete trazer humor e reflexão sobre a vida contemporânea.
Outros lançamentos de outubro na Globo
Além dessas novidades, o RD1 conta que a Globo apresentará o Falas da Vida, sob a condução de Dona Déa, no dia 8 de outubro, e um documentário especial sobre Fernanda Montenegro. O mês também contará com a cobertura das Eleições Municipais 2024, a continuidade do Brasileirão, o Circuito Sertanejo (dia 6/10) e o Faixa Combate – Jungle Brasil (19/10).
Com essas novas atrações, a Globo se posiciona para revitalizar sua grade e competir de forma eficaz em um cenário de audiência fragmentada, atraindo tanto o público fiel quanto novas gerações de telespectadores.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]