Roberto errou ao fazer uma receita no MasterChef e foi o eliminado da semana. O participante, que era visto como um dos favoritos para a grande final, pecou na emulsão para o molho do bacalhau “al pil pil”.
Em entrevista ao portal Band, o cozinheiro declarou que já fez o peixe diversas vezes, mas pegou um preparo que nunca havia feito.
“Eu já fiz bastante bacalhau. Até um dos pratos, a brandade, fiz várias vezes. É um dos estilos de bacalhau que mais gosto. É um pouco frustrante por isso. Sou descendente de japoneses e portugueses, bacalhau é uma coisa que está no meu DNA, tem uma dose de decepção por causa disso também”, ressaltou.
“Eu estava confiante de que ia funcionar. Eu tinha bastante tempo, comecei a fazer a emulsão com uns 15 a 20 minutos faltando. Se desse certo, eram dois palitos. Mas aí começou a dar errado, tentei outros métodos e nenhum deles fez sentido. Acabou o tempo e tive que servir do jeito que estava”, detalhou.
Dando adeus à competição da Band, Roberto apontou Giorgia como a possível campeã da disputa gastronômica.
Roberto revela aprendizados no MasterChef
No papo, o ex-participante refletiu que evoluiu dentro do programa e aprendeu muitas coisas, principalmente com a avaliação dos jurados.
“É muito legal você saber se cozinhou bem. Sou um cara muito introvertido, quieto. O fato de você precisar se esforçar para interagir com as pessoas, se expor, também contribuiu muito. Acho que sou uma pessoa diferente. Isso me fez crescer de várias maneiras”, analisou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.