Preocupada com os últimos acontecimentos, a Globo está disposta a endurecer ainda mais as regras para realização do último debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo antes do 1º turno.
O encontro está marcado para a noite desta quinta-feira (2), com mediação de César Tralli e participação confirmada de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB).
Não é permitida a entrada de armas de fogo nos bastidores do debate. A segurança, principal motivo de preocupação, está reforçada com detectores de metais na entrada dos estúdios, segundo a Folha de S. Paulo.
É diferente da Record, que permitiu que a equipe de Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, ficasse com o acessório de segurança ao longo de toda a transmissão do evento no último sábado (28).
Globo deve superar a Record na audiência com último debate na TV
Além de aumentar a segurança na comparação com a Record, a Globo também já considera como missão cumprida ter o debate no primeiro turno com a maior audiência da TV.
O melhor resultado é da emissora do bispo Edir Macedo, com 8 pontos de média, superior ao SBT (4,0), Band (3,0), RedeTV! (1,5) e TV Cultura (1,0).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].