Emiliano Queiroz, ator conhecido por trabalhos de sucesso na teledramaturgia brasileira e atualmente na reprise de Alma Gêmea, morreu aos 88 anos.
Há pouco tempo, o veterano da Globo havia enfrentado uma cirurgia para colocar três stents no coração. Na quinta-feira (3), ele recebeu alta e foi encaminhado para casa.
Por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (4), Emiliano acordou com mal-estar. Levado para o mesmo hospital que havia recebido alta, o famoso teve uma parada cardíaca e faleceu.
Casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz, de 77 anos, Emiliano Queiroz criou 14 filhos com a esposa e deia 8 netos e 3 bisnetos. A família não revelou o horário do velório e cremação do corpo.
A carreira de Emiliano Queiroz
Com pouco mais de 20 anos, Emiliano Queiroz deixou seu estado nata, Ceará, e pegou carona em um caminhão rumo a São Paulo em busca de uma chance no mundo artístico, em especial no teatro.
Com inúmeros trabalhos no mundo teatral, ele esteve na primeira montagem de O Pagador de Promessas, no Teatr Brasileiro de Comédia, o TBC, em 1960, e interpretou Geni em Ópera do Malandro, em 1978.
Emiliano fez uma série de sucessos na Globo, com personagens marcantes em novelas inesquecíveis para os telespectadores, como Pai Herói (1979), Cambalacho (1986) e Senhora do Destino (2004).
O artista participou do núcleo de humor de Alma Gêmea (2005), esteve em Passione (2010), Morde & Assopra (2011), Guerra dos Sexos (2012), Espelho da Vida (2018), Éramos Seis (2020) e Além da Ilusão (2022).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].