Na onda da Globo, Record muda programação e estica o Balanço Geral SP

Paulo Carvalho

01/07/2022

Balanço Geral SP

Reinaldo Gottino apresenta o Balanço Geral SP; atração ganha mais tempo no ar na Record (Imagem: Reprodução / Record)

O Balanço Geral SP é o carro-chefe de uma mudança importante na programação da Record a partir da próxima semana. Na onda das mudanças da grade da Globo, o canal do bispo Edir Macedo vai valorizar ainda mais o jornalismo ao vivo.

A partir da próxima segunda-feira (4), a Record vai seguir normalmente com o Balanço Geral Manhã a partir das 5h da manhã, mas vai dar uma pausa às 7h00 para o boletim JR 24h. Às 7h05, a volta do Balanço Geral Manhã em sua versão nacional.

A partir das 7h30, o telejornal entra em sua versão local e segue no ar até às 8h40. O Fala Brasil entra no ar na sequência com Mariana Godoy e Lair Rennó, este até a chegada do titular Sérgio Aguiar.

O Hoje em Dia vai ocupar a grade da Record por 1 hora e 40 minutos. Com menos tempo no ar, a atração vai entregar mais cedo para o Balanço Geral SP, às 11h40. Comandado por Reinaldo Gottino, o telejornal local vai ficar no ar até às 15h20.

Depois de 3 horas e 40 minutos de jornalismo ao vivo no início da tarde, a emissora paulista vai dar uma pausa para a reprise de Chamas da Vida. O Cidade Alerta vai entrar no ar às 16h45.

Balanço Geral SP é vice-líder na Record

O jornalístico comandado por Reinaldo Gottino é responsável por bons índices de audiência na hora do almoço, com média geral entre 6 e 8 pontos de média.

A Hora da Venenosa, quadro do telejornal, também tem deixado o canal com uma vantagem considerável na briga com o SBT, que exibe no mesmo horário duas reprises e o Casos de Família.

A ideia da Record é não perder público na primeira semana de novidades da grade da Globo, que a partir da próxima semana vai inverter os horários do Mais Você e Encontro. O último vai ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].