Ao vivo, Globo dá informação bombástica sobre a volta do X no Brasil

A Globo pegou o público de surpresa na manhã desta quarta-feira (9) sobre a volta do X no Brasil. Ao vivo, o canal da família Marinho acabou com o mistério sobre a demora do retorno da rede social.

Globo
Globo revela o motivo do X demorar a voltar ao Brasil (Imagem: Reprodução – Globo – YouTube / Montagem – RD1)

Na noite desta terça-feira, 8 de outubro, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a retomada das atividades do antigo Twitter em solo brasileiro após mais de um mês de paralisação.

O magistrado do Supremo Tribunal Federal derrubou a plataforma por uma série de razões, principalmente pela falta de cumprimento de decisões judiciai e a ausência de um representante no Brasil.

Depois da solução burocrática, o X também pagou quase R$ 30 milhões em multas. A questão ainda contou com um “episódio extra”: o valor caiu numa conta errada da Caixa Econômica Federal.

Globo explica demora pelo retorno do X

Com tudo resolvido, a expectativa do público se virou para as operadoras de internet. O desejo da web era retornar com comentários sobre tudo, inclusive sobre famosos, audiência da TV e mais na noite de ontem.

Ao vivo no Bom Dia Brasil, Heraldo Pereira explicou: “A Anatel por enquanto ainda não foi notificada pela Justiça para pedir o desbloqueio do X para as operadoras de internet”.

Até o o momento, as principai operadoras do país, como Vivo, Claro, Oi e Tim, ainda não foram notificadas pela Justiça para a liberação da plataforma.

Confira:

GRAVE! Anatel ainda não foi notificada pela justiça para liberar o X no Brasil. #BomDiaBrasil

[image or embed]

— Brenno Moura (@brennomoura.bsky.social) 9 de outubro de 2024 às 09:02

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].