O SBT está de olho na investida da Record em cima de Cleber Machado. O narrador tem uma proposta na mesa do canal do bispo Edir Macedo para ser a voz do Paulistão e Brasileirão em 2025.
A emissora da família Abravanel, por sua vez, está preocupada com a ideia de perder o seu grande nome do Esporte para a rival. Trata-se do fim da boa vizinhança iniciada com a criação da Simba Content.
Uma das maiores dúvidas envolve a permanência de Cleber Machado até o fim do ano e, em especial, se o profissional será da casa até a final da Copa Sul-Americana.
A competição vive a sua melhor fase desde a chegada no SBT e pode protagonizar uma final brasileira, com Corinthians e Cruzeiro, em jogo marcado para novembro. Antes disso, o canal exibirá dois jogos da semifinal.
SBT quer Cleber Machado na Copa Sul-Americana
O canal paulista vê Cleber Machado como o único capaz de conduzir a transmissão para a liderança de audiência, com ou sem a presença do Corinthians. Em 2024, o Timão tem sido uma atração a mais na TV.
O SBT não comenta o assunto oficialmente. Por enquanto, o que vale é a última nota oficial, que deixa claro o contrato entre as partes até 2026. Ainda assim, Cleber e Record estão dialogando para 2025.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].