Brasileirão 2025: Quanto a Globo pede para os patrocinadores? Valores impressionam!

A Globo bateu o martelo sobre o valor das cotas de patrocínio do Futebol Nacional 2025, projeto que contempla o Brasileirão 2025 e a Copa do Brasil, os dois principais eventos do futebol brasileiro.

Luis Roberto
Luis Roberto durante gravação na Globo; emissora cobra caro por cotas de patrocínio para o Futebol 2025 (Imagem: Reprodução / Globo)

O canal carioca apresentou um longo e detalhado estudo para a viabilidade das transmissões esportivas do ano que vem, mas por um valor impressionante: 8 cotas nacionais pela quantia de R$ 269.940.160,24.

Pelo valor, R$ 237.013.802,25 para a Globo, R$ 25.400.000 para o digital, R$ 3.496.675,67 para o Viu e R$ 3.956.847,32 para o Globoplay, sem contar os direitos conexos.

A emissora mostrou as informações em evento realizado na noite da última quarta-feira para grande parcela do mercado publicitário.

Globo dá prioridade para parceiros de 2024

A Globo garantiu preço fixo no valor das cotas de patrocínio até o último dia de 2024 e os atuais parceiros do Futebol Nacional 2024 exercerão a prioridade de compra do Futebol Nacional 2025 até o dia 18 de outubro.

No ano passado, o canal líder de audiência fechou com os seguintes patrocinadores: Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Sanofi, Stellantis e Vivo. 

A Globo colocou como meta a exibição de 46 datas de transmissão, com a possibilidade de exibição de um único jogo para todo país, ou de exibição simultânea de jogos cruzados.

Confira a tabela das principais cotas de patrocínio do Futebol 2025 na Globo:

Cota Pré-Jogo R$ 10.646.372,35
Cota Voz da Torcida R$ 4.107.164,11
Cota Câmera Especial R$ 32.021.534,16
Cota Pintou Bolinha Brasileirão R$ 33.053.811,00
Cota Pintou Bolinha Copa do Brasil R$ 8.209.604,28
Cota Café da Manhã R$ 10.987.520,00
Cota Torcida FC R$ 3.536.694,00
Cota Futebol E Churrasco R$ 5.959.245,00
Cota Datas Especiais R$ 6.282.000,00
Cota Quadros No Segue O Jogo R$ 3.789.156,79
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].