No domingo, dia 27, a programação da Globo e da GloboNews dedicada ao segundo turno das eleições, com boletins de 10 minutos ao longo do dia, além de informações no Fantástico e na Central das Eleições, alcançou mais de 45 milhões de pessoas.
Na Globo, segundo apurado pelo RD1, o Fantástico marcou uma média de 17 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), o que representou um crescimento de 7% em relação aos quatro domingos anteriores.
Em São Paulo, o programa registrou 19 pontos, um aumento de 15% no mesmo comparativo. Tanto no PNT quanto em SP, o Show da Vida superou sua audiência do segundo turno das eleições municipais de 2020.
A GloboNews foi líder de audiência entre todos os canais de notícias da TV por assinatura durante todo o domingo.
Central das Eleições domina na TV paga
A Central das Eleições, que foi ao ar entre 16h00 e 21h59, levou o canal ao primeiro lugar entre indivíduos com TV paga, obtendo uma audiência 99% acima do segundo colocado. Houve um crescimento de 302% na faixa de horário em comparação aos quatro domingos anteriores.
O Globoplay, a Globo em simulcast (entre 18h e 23h59), obteve índices sete vezes maior em horas consumidas e seis vezes maior em alcance na faixa horária em relação ao segundo turno das eleições municipais de 2020.
Já a transmissão da GloboNews durante todo o dia na plataforma registrou um crescimento de 16% em horas consumidas e de 39% em alcance, em comparação com os quatro domingos anteriores.
Em relação ao segundo turno de 2020, o canal teve um alcance 10 vezes maior e sete vezes mais em horas consumidas.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].