Faustão vai para hospital, passa por procedimento e tem quadro de saúde revelado

Globo
Band tem impasse com horário do novo programa de Faustão (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Faustão precisou novamente voltar ao Hospital Albert Einstein, nesta quinta-feira (12), para retirar um cateter que vinha sendo usado para diálise, um tratamento renal. Em junho, ele esteve no hospital para tratar uma infecção urinária.

A informação foi confirmada pela colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, que conversou com a esposa do ex-Globo. Luciana Cardoso disse que ele também colocou um marca-passo no coração em dezembro passado.

Cabe lembrar que, entre dezembro e fevereiro, quando retornou aos trabalhos após as férias, Faustão havia perdido 26 quilos. Na época, no Domingão, ele mesmo explicou que a perda de peso era fruto de um tratamento para um edema linfático na perna. “Tomei cortisona e fui inchando. Descobri que estava com 26 quilos em líquidos e fui tirando”, contou, na ocasião.

Ontem, durante o Brasil Urgente, da Band, Datena chegou a comentar rapidamente sobre a saúde do amigo e futuro colega de emissora. “Falaram que o Fausto havia passado mal hoje. Eu falei com a irmã dele, que me disse que ele estava muito bem”, afirmou.

Cabe lembrar que Fausto Silva saiu do comando do Domingão, mas não interrompeu o seu contrato com a Globo, válido até dezembro deste ano. A Band anunciou mudanças em sua sede para o programa do veterano de 71 anos: reforma em seu principal estúdio e realocação de funcionários para dar mais espaço para a produção de Faustão.

A saída conturbada do ar provocou a reação de vários fãs do famoso, incluindo um que não gostou do anúncio da contratação de Marcos Mion na última sexta-feira (6), pela Globo.

Depois que o ex-Record revelou a novidade no Twitter, um perfil intitulado Faustanetes soltou o verbo contra a chegada dele ao canal da família Marinho:

“Enquanto eles contratam você, demitem um homem gordo, idoso, interiorano e supostamente pansexual. Você não tem vergonha na cara? Acha bonito tratarem um homem inocente como lixo? Esperava mais de você! Adeus!”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›