O Brasileirão 2025 está confirmado na Globo, na Record, no YouTube e no Prime Vídeo, mas um pacote ainda está no mercado, por meio da LFU (Liga Forte União), e a briga pela compra é grande nos bastidores.
Mesmo com jogos ainda disponíveis no mercado, uma questão pode provocar verdadeira histeria na Globo: a possibilidade do canal ficar algumas rodadas sem jogos de times do Rio de Janeiro.
O canal tem contrato com a Libra, que conta com o Flamengo. É o único time da região garantido no Plim Plim. Botafogo, Vasco e Fluminense são da LFU, que por sua vez tem acordo com a Record na TV aberta.
A emissora pode transmitir partidas dos três times, mas apenas quando forem visitantes contra clubes da Libra. Por isso, não é possível garantir todas as rodadas com pelo menos um jogo com times cariocas.
Globo garante 38 jogos do Brasileirão 2025 na TV aberta
No UpFront, a Globo prometeu a exibição de 38 jogos do Brasileirão, com 1 jogo na TV aberta e 2 jogos na TV por assinatura, por meio do SporTV. Pela Libra, o canal conseguiu ao menos 8 times, totalizando 152 jogos.
Ou seja, o Plim Plim terá poder de escolha, mas de forma limitada. Para o público de São Paulo, a garantia é maior por conta de São Paulo, Palmeiras e Santos, que estão fechados com a Libra.
O problema da Globo no Rio é semelhante ao da Record em São Paulo, pois a emissora tem apenas o Corinthians como representante da principal praça do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].