Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro irá processar radialista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Ribeiro, primeiro homossexual assumido a apresentar o Jornal Nacional, irá processar Luiz Gama, o radialista que disparou comentários homofóbicos sobre ele no Twitter.

Puts! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…“, disse Gama.

Em outra publicação, Luiz ainda apoiou a decisão do presidente Jair Bolsonaro. “Jair Bolsonaro está corretíssimo em acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele, outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca“.

Em entrevista ao site F5, Maria Thereza Alencastro, advogada do jornalista, afirmou que medidas serão tomadas nas áreas cível e criminal. “Matheus, que tem visibilidade, por seus próprios méritos – diga-se de passagem, tem esta obrigação. Não para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele. Estas pessoas, as homofóbicas, precisam de resposta à altura”, afirmou.

Enquanto corre o processo do jornalista contra o radialista, a BandNews Goiânia tratou de afastar, e em seguida demitir, o funcionário da emissora. “A diretoria da Rádio BandNews Goiânia afastou o narrador Luiz Gama, que fazia parte de seu quadro esportivo, após comentários que foram interpretados como de cunho racistas e homofóbicos“, disse em comunicado.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos