Como está Maurício Kubrusly, que saiu do ar da Globo após diagnóstico?

Muito conhecido pelo seu trabalho como jornalista na Globo, Maurício Kubrusly terá sua vida contada em um documentário.

Maurício Kubrusly
Maurício Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal (Imagem: Reprodução / Globo)

Produzido pela Globoplay, a produção chamada Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, será lançada em dezembro na plataforma, mas antes será exibido pela primeira vez no dia 22 de novembro, durante a 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Para quem não sabe, o jornalista foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa que afeta os lobos frontais do cérebro e pode provocar uma série de danos à saúde, como alterações de comportamento e personalidade, perda de memória, dificuldades na fala e comprometimento das funções motoras.

A condição, que é a mesma que afeta o ator Bruce Willis, não tem cura e o tratamento é feito para reduzir os sintomas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o paciente. 

Maurício mora atualmente com a esposa em uma comunidade no sul da Bahia e já não se lembra mais da pessoa que foi. 

Relembre a carreira de Maurício Kubrusly

Atualmente com 79 anos, o repórter foi contratado pela Globo em 1985, quando cobriu o primeiro Rock in Rio. 

Em sua trajetória, o comunicador, que participou de muitos telejornais, fez coberturas de Copas do Mundo e Olimpíadas. 

Entre 2000 e 2017, Kubrusly comandou o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico. Em 2019, após 34 anos no canal, o jornalista deixou a empresa. 

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.