SBT encerra tradição de anos e dá aviso aos apresentadores

O SBT tomou uma decisão importante de olho no público do primeiro trimestre de 2025. A direção proibiu a exibição de reprises durante as férias das produções de todos os programas da casa.

Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel grava programas inéditos para janeiro e fevereiro (Imagem: Divulgação / SBT)

O canal da família Abravanel tinha como tradição até este ano a aposta em reprises ao longo dos dois primeiros meses do ano, com a nova temporada de programas a partir de março.

Daniela Beyruti assumiu a TV em 2023 e por conta dos ajustes na grade deste ano, a ideia não foi adiante. Para a virada 2024/2025, a diretora autorizou a mudança, segundo o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

A tradição de reprises no SBT nos primeiros meses do ano era uma regra antiga de Silvio Santos (1930-2024).

Decisão do SBT movimenta apresentadores

Com a situação definida, Celso Portiolli, Ratinho, Virginia Fonseca, Tirullipa, Patrícia Abravanel e Carlos Alberto de Nóbrega entraram em modo acelerado de gravações visando os meses de janeiro e fevereiro de 2025.

Vale lembrar que o SBT iniciou estudos para mudanças na programação do ano que vem, com foco na grade diária. O canal também não fechou as atrações de sábado ou domingo.

Para o dia 18 deste mês, as primeiras modificações foram anunciadas, com a volta de Chaves na faixa das 18h30 às 19h45, A Caverna Encantada no ar a partir das 19h45 às 20h45, e o SBT Brasil no horário nobre.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].