Léo Picon chamou a atenção no Twitter ao falar o que pensa sobre o fim da escala 6×1, assunto que tem sido muito discutido nos últimos dias por causa da proposta apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL) no Congresso.
Em sua rede social, o irmão de Jade Picon declarou que acredita que a PEC com o fim da escala 6×1 seja uma “cortina de fumaça” para alguma coisa.
“Assim como taxação de grandes fortunas que fariam com que elas saíssem do país e depois serve como pretexto para aumentar os impostos para todos. Isso não é novidade na história democrática. Essas ideias populistas abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população“, disse.
“Mais de 60% dos empregos criados neste ano estão nos pequenos negócios. Os negócios que adotam a escala 6×1 são na maioria geridos por pequenos empresários: restaurantes, padarias, farmácias, postos de combustível, varejo”, emendou.
Léo Picon nega possuir uma grande fortuna
Empresário, o famoso garantiu que não é adepto da escala 6×1 em nenhum dos meus negócios. Além disso, frisou que não é herdeiro e nem possui grande fortuna. De acordo com o Picon, as notícias sobre seu patrimônio ou posses são falsas.
“Sabe quem é adepto da escala 6×1? As padarias próximas aos metrôs que serviram aos estudantes que foram prestar o ENEM nesse fim de semana […] Sabe o que daria mais tempo para o trabalhador do que tirar o 6º dia da escala de trabalho de 44horas semanais? Ficar menos de 2h no trânsito todos os dias, creches e escolas em período integral […] diminuir a taxa de juros, educação pública que contribua para o crescimento profissional”, emendou.
Detonado por sua fala, o criador de conteúdo apagou sua publicação, mas depois voltou a postar sua opinião.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.