Brasileirão 2025: A estratégia da Record para “conquistar a torcida”

A Record tem um caminho árduo pela frente após a compra do Brasileirão 2025. O canal tem uma meta ambiciosa: encarar a Globo e mostrar que está pronta para transmitir o maior campeonato do país.

Record
Record busca implementar o esporte na programação com a compra do Brasileirão 2025 (Imagem: Divulgação / Record)

Com muito em jogo, a alta direção da emissora está disposta a usar todas as suas fichas e um pouco mais para garantir faturamento, audiência e credibilidade no futebol nacional.

O caminho trilhado pela Globo é de décadas e mesmo que a Record tenha experiência no esporte, a ideia é que nas próximas temporadas a TV do bispo consiga mostrar força no setor monopolizado há anos pela rival.

As 2 missões da Record de olho no futebol em 2025

A primeira missão da Record envolve a escolha dos profissionais para a sua equipe de transmissão. É possível que a casa tenha duas equipes, a primeira liderada por Cleber Machado e a segunda por Lucas Pereira.

A segunda missão está na programação. O canal garante um pré-jogo de 30 a 40 minutos nas noites de quarta-feira e nas noites de domingo, mas a grade precisa corresponder antes e depois de cada partida.

A Record não quer uma “ilha” na sua programação, algo visto com frequência no SBT com a Sul-Americana. No rival, um jogo pode dar 10 pontos, mas antes e depois a média está abaixo de 5.

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].