A Record tem um caminho árduo pela frente após a compra do Brasileirão 2025. O canal tem uma meta ambiciosa: encarar a Globo e mostrar que está pronta para transmitir o maior campeonato do país.
Com muito em jogo, a alta direção da emissora está disposta a usar todas as suas fichas e um pouco mais para garantir faturamento, audiência e credibilidade no futebol nacional.
O caminho trilhado pela Globo é de décadas e mesmo que a Record tenha experiência no esporte, a ideia é que nas próximas temporadas a TV do bispo consiga mostrar força no setor monopolizado há anos pela rival.
As 2 missões da Record de olho no futebol em 2025
A primeira missão da Record envolve a escolha dos profissionais para a sua equipe de transmissão. É possível que a casa tenha duas equipes, a primeira liderada por Cleber Machado e a segunda por Lucas Pereira.
A segunda missão está na programação. O canal garante um pré-jogo de 30 a 40 minutos nas noites de quarta-feira e nas noites de domingo, mas a grade precisa corresponder antes e depois de cada partida.
A Record não quer uma “ilha” na sua programação, algo visto com frequência no SBT com a Sul-Americana. No rival, um jogo pode dar 10 pontos, mas antes e depois a média está abaixo de 5.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].