Os executivos de Globo, Record, SBT e Band podem entrar na disputa por um dos campeonatos de futebol mais celebrados dos últimos anos: a Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) iniciou neste mês o processo de licitação para a compra de direitos de transmissão do torneio marcado para acontecer entre junho e julho de 2027, no Brasil.
A entidade pediu para que os veículos de comunicação interessados enviem as suas propostas ou solicitem documentação por meio de e-mail oficial. A formalização deve ocorrer até dia 10 de dezembro.
O Brasil é o primeiro país sul-americano a sediar a competição feminina, que receberá 32 seleções, no novo formato que será feito antes, em 2026, com a Copa do Mundo Masculina.
Copa do Mundo Feminina vira alvo de disputa entre os canais de TV
A Globo, por ter exibido a competição em 2023, é a grande favorita, mas a Record, que tem aumenta o seu leque de atrações esportivas, não está fora do páreo.
O mesmo vale para o SBT, que busca um campeonato exclusivo para a sua programação. A Band corre por fora sendo a TV no Brasil que mais valorizou o esporte feminino na TV aberta do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].