A Globo entrou em acordo com a agência Brax, responsável pela venda de direitos de transmissão de jogos de futebol, para retomar a exibição do Campeonato Carioca a partir do ano que vem.
O canal da família Marinho chegou ao entendimento com a marca representante da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para transmissão na TV aberta, TV paga e pay-per-view.
A Band, detentora dos direitos de exibição nos últimos anos, continuará com o seu pacote de jogos intacto na TV aberta e na TV paga. As emissoras, no entanto, não farão partidas iguais, apenas na reta final.
Vale lembrar que tanto Globo quanto Band ficarão sem as partidas do Vasco como mandante, pois o time Cruz-Maltino tem seus direitos negociados com SBT na TV aberta.
Globo e Band juntas após crise com a Fórmula 1
A divisão do Cariocão 2025 entre Globo e Band ocorre após o imbróglio entre os dois canais de televisão envolvendo a Fórmula 1. As “casas” brigaram nos bastidores pela categoria, mas uma só levou a melhor.
Depois de muita conversa com a Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1, a Band obteve o sinal verde para continuar com o contrato estabelecido em 2023.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].