Para manter a audiência e o faturamento nas alturas em 2025, a ESPN tirou a grana do bolso nesta semana. A marca da Disney acertou a renovação de um dos campeonatos de futebol mais importantes do mundo.
A emissora conseguiu a manutenção do contrato com a Premier League, o Campeonato Inglês. A parceria encerraria ao fim da temporada 2024/2025, em maio do ano que vem.
O novo acordo entre a ESPN e a Premier League ganhou um novo prazo de validade: maio de 2028. Ou seja, até o fim da temporada 2027/2028.
A marca norte-americana asegurou exclusividade não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina, incluindo países como Argentina, Uruguai e Chile.
ESPN comemora fato histórico no Brasil
Com o novo acordo, a ESPN assegurou uma marca histórica: 25 anos de transmissões ininterruptas da Premier League no Brasil. A histórica começou em 2003.
A ESPN foi um dos primeiros canais da TV por assinatura a bater de frente com os índices do SporTV, da Globo. De olho no mercado nacional, a marca também fechou com a Conmebol para a Libertadores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].