A Globo voltou a causar polêmica com cortes de cenas em novelas. Nesta quinta-feira (12), Volta por Cima não exibiu uma cena que teria uma proposta de relacionamento homoafetivo entre Gigi (Rodrigo Fagundes), Chico (Amaury Lorenzo) e Roxelle (Isadora Cruz).
O público da trama das 19h notou que a passagem havia sido colocada no bloco com cenas do capítulo seguinte na quarta-feira (11). No dia seguinte, porém, ela não foi colocada no ar.
A situação não causou revolta somente nos telespectadores, mas também em Rodrigo Fagundes, que, sem citar o assunto, deu uma indireta depois da exibição de Volta por Cima.
“Censura e homofobia: até quando?”, questionou o ator que interpreta Gigi e é assumidamente homossexual.
A coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o corte feito pela direção da Globo foi motivada pora acreditar que a proposta para um trisal seria pesada para uma trama das 19h.
Entenda a cena de Volta por Cima
No momento da cena cortada, Gigi pergunta: “A Roxelle quer que a gente faça uma brincadeira a três. Você topa?“. Chico fica chocado e, em seguida, Roxelle aparece no local.
A Globo, porém, deixou no ar apenas uma insinuação de Gigi com o outro protagonista da trama das 19h, causando reclamações nas redes sociais.
Confira os vídeos:
“A Roxelle,quer que a gente faça uma brincadeira a três” KKKKKKKKKKKK EU AMO O GIGI #voltaporcima pic.twitter.com/dTax8r5C6K
— Lívia ama dimaury 🐶 (@Liv_dimaury) December 11, 2024
Tá calor aqui, né? 🔥 É O FOGO DO GIGI 🤭 #VoltaPorCima pic.twitter.com/eTxalD0wMz
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 12, 2024
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]