Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, depois de lutar contra o câncer na próstata. O ator de diversos papéis teve complicações da doença enquanto estava internado na Clínica São Vicente, no Rio.
O artista nasceu em Santos (SP) em 25 de julho de 1944. Filho de artistas, o pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista. O corpo será velado nesta sexta-feira (27), no Theatro Municipal do Rio.
Entre seus vários trabalhos na Globo, Ney atuou em 18 novelas, 6 minisséries e 8 seriados. O famoso fez 23 filmes e 13 peças. Sua última participação na TV foi no seriado Cine Holliúdy, em 2019.
Confira 3 personagens marcantes de Ney Latorraca na Globo:
Vlad de Vamp (1991)
O ator fez história como Conde Vladimir Polanski, o Vlad, o vampiro-chefe, seguidor de Natasha (Claudia Ohana). Um monstro imortal e insaciável. De idade desconhecida, mas certamente com muitos séculos, apesar de sua aparência jovem e elegante.
É a tradicional figura de suave e sofisticado aristocrata, irresistível para as mulheres, que, a qualquer momento, pode transformar-se num horroroso vampiro.
Pessoa fascinante, tem um lado trágico, marginal, de uma figura do passado, totalmente deslocada do mundo moderno. Sofre horrivelmente com a solidão e de nada adianta o seu poder para combatê-la.
Barbosa de TV Pirada (1988-1992)
Pai de Natália (Debora Bloch) e Amílcar (Diogo Vilela) e marido de Clotilde (Louise Cardoso), Barbosa era um velhinho caquético de cabeça branca, barrigudo, que não conseguia comandar a família.
Ele só sabia repetir a última palavra de tudo o que os outros diziam com um beicinho inconfundível que virou mania nacional. O personagem foi um dos maiores sucessos do humorístico.
Cornélio Valente de O Cravo e a Rosa (2000)
Marido de Dinorá (Maria Padilha) e tio de Petruchio (Eduardo Moscovis), vive de renda. Submete-se a tudo o que a mulher quer. Engraçado, tímido, cordeirinho, que morre de medo da brava Dinorá.
Ele cuida da gata da sogra, Josefa (Eva Todor), embora tenha alergia a gatos. Tem um envolvimento com Dalva (Bia Nunnes), e ajuda Edmundo (Ângelo Antônio) a conquistar Bianca (Leandra Leal).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].