A Record tem bons motivos para comemorar a estreia das novidades que fez nesta segunda-feira (20/01). O primeiro dia das mudanças na apresentação do Balanço Geral SP e do Cidade Alerta garantiu ótima audiência.
Conforme já informou o RD1, os dois programas policiais passaram a ser comandados, respectivamente, por Eleandro Passaia e Reinaldo Gottino, após a saída de Luiz Bacci.
As duas estreias fizeram a emissora paulista conquistar recorde na média tarde. Os dois produtos consolidaram em segundo lugar isolado com grande vantagem sobre o SBT e Band, que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Exibido das 11h50 às 15h30, o Balanço Geral SP, conduzido por Passaia, registrou a média mais alta de 2025, 6,1 pontos, além de registrar pico de 7,4 e share de 14,7%. No mesmo horário, o SBT ficou com menos da metade desse resultado, 2,9 pontos.
Já no final da tarde, a estreia de Gottino no Cidade Alerta rendeu recorde de média e de participação, 6,9 pontos e 13,4%, respectivamente, com pico de 9,1 pontos.
A atração que era comandada por Luiz Bacci, que foi transmitido das 16h27 às 19h55, teve mais que o dobro da audiência das concorrentes: o SBT ficou com 2,8 pontos e a Band marcou 2,3.
Na parte somente para São Paulo, das 18h às 19h55, o Cidade Alerta alcançou humilhou o SBT, com placar de 7,7 x 2,7 pontos de média.
Outro destaque da audiência da Record
Também no período da tarde, exibida entre os dois jornalísticos, a novela O Rico e Lázaro bateu recorde de audiência do ano: 4,5 pontos de média.
A reprise do folhetim ainda atingiu 10,4% de participação e pico de 6 pontos. O SBT ficou com 3 pontos de média na mesma faixa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]