O Super Mundial de Clubes entrou na seleta lista de torneios mais caros do mundo e no Brasil, em meio ao desejo de SBT e Record em investir no setor, a Globo apareceu como a possível casa do novo campeonato.
Com 32 times definidos e um total de 63 partidas, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a emissora carioca se tornou a TV mais próxima para garantir os jogos.
A negociação não teve seus detalhes revelados. Entre os tópicos sob sigilo, se a Globo iniciou a negociação para a exibição do torneio com ou sem exclusividade. A segunda opção abriria margem para os rivais.
Na última segunda-feira, 20, Tiago Leifert sugeriu mais jogos de futebol para narrar no SBT, diante de tamanha empolgação pela estreia, além da Champions League e da Copa Sul-Americana.
Record e SBT querem “disputar” com a Globo
A Record, por sua vez, não se mexeu oficialmente pelo seu desejo de emplacar o Brasileirão 2025 a partir do fim de março. A emissora do bispo conseguiu um acordo de exclusividade para a liga nacional de futebol.
Vale lembrar que o mercado publicitário abriu os olhos para os investimentos dos rivais da Globo no mundo do futebol. O SBT, com a chegada de Leifert, alcançou 10 patrocinadores de peso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].