A Netflix surpreendeu seus assinantes ao anunciar um novo reajuste nos preços de seus planos em diversos países.
A medida foi divulgada após a empresa revelar um crescimento expressivo de 19 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2024, consolidando sua posição como líder no setor de streaming. A informação foi divulgada pelo Olhar Digital.
Os novos valores serão aplicados nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina. Os reajustes são os seguintes:
- Plano padrão sem anúncios: aumento de US$ 2,50, passando de US$ 15,49 para US$ 17,99 por mês.
- Plano com anúncios: aumento de US$ 1, de US$ 6,99 para US$ 7,99 por mês.
- Plano premium: aumento de US$ 2, de US$ 22,99 para US$ 24,99 por mês.
- Tela adicional: de US$ 7,99 para US$ 8,99 por mês.
A última vez que a Netflix reajustou o valor de seus planos padrão foi em 2022. Em comunicado oficial, a empresa explicou: “À medida que continuamos a investir em programação e entregar mais valor para nossos membros, ocasionalmente pediremos a eles que paguem um pouco mais para que possamos reinvestir para melhorar ainda mais a Netflix”.
Impacto no Brasil com mudança da Netflix
Os assinantes brasileiros, por enquanto, não serão afetados por esses aumentos. No entanto, a empresa não descarta a possibilidade de reajustes futuros. Atualmente, os valores no Brasil são:
- Plano com anúncios: R$ 20,90 por mês.
- Plano padrão sem anúncios: R$ 44,90 por mês.
- Plano premium: R$ 59,90 por mês.
O último aumento no país ocorreu em maio de 2024.
Falando na Netflix, ela alcançou recentemente a marca de 302 milhões de assinantes globais, impulsionada por conteúdos de grande sucesso, como:
- A transmissão da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, que atraiu 108 milhões de espectadores em novembro.
- Os jogos da NFL no Natal, com uma média de 30 milhões de espectadores globais.
- A segunda temporada de Round 6, que registrou 68 milhões de visualizações em sua primeira semana, tornando-se a maior estreia da história da plataforma.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]