O futebol virou o grande chamariz de faturamento para a Globo neste início de 2025, mas uma grande novidade no mundo televisivo mudou a chave do departamento comercial da emissora.
O canal entrou no mercado para tentar vender as cotas de patrocínio da transmissão do Oscar. Previsto para 2 de março, o evento ganhou status de final de Copa do Mundo por causa de Ainda Estou Aqui.
A Globo enviou um pacote comercial para as principais agências de publicidade, com três cotas de patrocínio e cada uma no valor de R$ 5,6 milhões. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Com a meta de R$ 17 milhões para o Oscar, a emissora achou um caminho para conseguir um dinheiro extra para os seus cofres. Vale ressaltar que a emissora não negou a possibilidade de ter mais cotas.
Globo mira em milhões de reais em faturamento com o Oscar 2025
Além da TV aberta, o canal líder de audiência acrescentou no seu pacote comercial a exibição das marcas nos seus sites de notícias e nos programas mais vistos da casa.
Além disso, para atrair tanto o público quanto os anunciantes, a Globo escalou um dos seus nomes mais carismáticos para a apresentação: Maria Beltrão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].