De olho no mercado, Disney optou pela renovação do contrato com uma das confederações internacionais mais procuradas dos últimos anos para a exibição de vários torneios de forma exclusiva.

A marca norte-americana assinou com a AFC (Confederação Asiática de Futebol) na última quinta-feira, 3 de abril, e assim conseguiu manter os principais torneios de futebol da Ásia em seu catálogo.
A ESPN, por meio da TV por assinatura, e o Disney+, pelo streaming, asseguraram partidas de futebol da Ásia até o fim da temporada 2028, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Com os concorrentes sempre ligados, a Disney abriu os olhos para a renovação por conta dos bons índices das transmissões do Al-Nassr, da Arábia Saudita, casa de Cristiano Ronaldo há vários anos.
Disney garante número exorbitante de partidas de futebol
A gigante do entretenimento, que comprou a Série B do Brasileirão 2025, ainda adquiriu as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
Com dinheiro na conta, a produtora conseguiu a Copa da Ásia de 2027, da Arábia Saudita, a Liga dos Campeões da Ásia e a Copa da AFC.
A Disney, dona do maior catálogo de jogos de futebol da TV paga, também conquistou os direitos de exibição de campeonatos de futebol feminino com o selo da Confederação Asiática.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].