Galvão Bueno comete gafe em transmissão do Brasileirão e toma atitude

Durante Fluminense x Santos, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), Galvão Bueno voltou aos microfones, mas acabou protagonizando um momento inusitado.

Galvão Bueno
Galvão Bueno comete erros ao vivo (Imagem: Reprodução / YouTube)

O narrador veterano confundiu o Santos com o Corinthians diversas vezes ao longo da transmissão, o que não passou despercebido pelo público nas redes sociais.

Ao perceber a repetição do erro, no Prime Vídeo, Galvão não se esquivou e se desculpou ao vivo: “É a quarta vez que eu falo Corinthians, por causa desse uniforme. Desculpe, torcida do Santos. O uniforme complica. Perdão, peço desculpas mais uma vez. Sei que na internet vai ser um bombardeio, mas deixa pra lá, na boa”.

Nas redes sociais, o erro viralizou. Internautas comentaram com humor e surpresa a confusão do narrador:

  • “Eu ansioso pra ver o Galvão narrando o jogo do Santos. Ligo a TV e ele chama o Santos de Corinthians”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
  • “Galvão já trocou Santos por Corinthians umas 300 vezes”, disse outro.
  • “Galvão Bueno chamando o Santos de Corinthians pela milésima vez…”, brincou um terceiro.

Crítica dura de Galvão Bueno à arbitragem

Além da gafe, Galvão também criticou duramente a arbitragem no duelo. Aos quatro minutos de jogo, o atacante Canobbio, do Fluminense, se envolveu em um lance polêmico dentro da área com o lateral Leo Godoy, do Santos.

A jogada levantou a possibilidade de pênalti, mas foi deixada seguir por conta do protocolo da arbitragem que exige o desenrolar completo da jogada antes de qualquer interrupção.

“O impedimento, ele não tinha dado, porque eles esperam a sequência. Houve toda a sequência e terminou a jogada, o que eu acho um absurdo, porque o jogador pode ter uma contusão séria. Ele achou o impedimento? Levanta a bandeira, e depois vai ver”, criticou.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima não assinalou nenhuma infração, enquanto o VAR, comandado por Rafael Traci, também não interferiu. O auxiliar Celso Luiz da Silva não detectou irregularidade no lance.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]