Um repórter da Band foi alvo de uma atitude inesperada pouco antes de entrar ao vivo no Jornal da Band, neste sábado (19). Ele quase teve o seu celular furtado, mas conseguiu ser mais rápido.

O momento da tentativa de roubo foi exibido no próprio noticiário. Direto do estúdio, Eduardo Oinegue explicou o ocorrido para os telespectadores da Band.
“O repórter Igor Calian, que entrou com a gente ao vivo aqui no Jornal da Band, quase teve o celular roubado, agora, na avenida Faria Lima, em São Paulo”, iniciou o âncora.
Eduardo Oinegue seguiu e disse que o cinegrafista foi quem percebeu que o furto iria ocorrer: “Flagrante registrado pelo cinegrafista Gutemberg Gonçalves, que percebeu que o malandro estava se aproximando e avisou o Calian. Vamos olhar”.
Repórter surpreende com ação na Band
No vídeo exibido pela emissora paulista, Igor Calian apareceu arrumado e prestar a entrar no ar. O repórter segura o microfone da Band e o celular com mais força, percebendo que algo poderia ocorrer.
Neste exato momento, então, um ciclista passa por ele. O jornalista logo protegeu o aparelho telefônico para não ser furtado.
“Sabia que você ia tentar pegar! Não conseguiu, né, bichão?”, disparou Igor Calian, que se vira para o cinegrafista na sequência. “Você viu aí, gravou?”, questionou.
Os âncoras do telejornal ainda reagiram. Thaís Dias disse: “Ele viu que estava sendo filmado, com o microfone posicionado, o Igor também e simplesmente foi ali tentar pegar“. O apresentador completou: “E sem nenhum constrangimento”.
URGENTE! Repórter da Band quase tem celular levado ao vivo em São Paulo. #JornalDaBand pic.twitter.com/IjK3VFPk4P
— Brenno (@brenno__moura) April 19, 2025

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]