Luiz Bacci surpreendeu com as indiretas ao comentar sua saída da Record durante participação no Sabadou com Virginia, no SBT, exibido na noite de sábado (19).

Em tom descontraído, o jornalista aproveitou uma brincadeira para alfinetar a antiga emissora e até fez piada com a programação religiosa da madrugada, um dos pontos mais criticados da grade da Record.
Enquanto Lucas Guedes comentava sobre a possibilidade de o Sabadou ser ao vivo, insinuando que poderia até trocar de canal, Bacci foi certeiro: “E vai fazer o que [na outra emissora] nesse horário? O programa do bispo?”
A resposta arrancou risos no estúdio, especialmente após Guedes completar: “Sim, eu e Cassiane”, citando a cantora gospel famosa por suas participações em atrações da emissora de Edir Macedo.
Despedida frustrada na Record
Demissionário da Record desde janeiro de 2025, Bacci também revelou mágoa por não ter se despedido do público do Cidade Alerta, programa que comandou por anos.
“Queria me despedir no ar. Então fiz na internet”, lamentou. Ele foi substituído por Reinaldo Gottino e não teve a oportunidade de se despedir ao vivo, algo que parece ainda incomodar o apresentador.
Durante a entrevista, Bacci ainda divertiu a plateia ao relembrar um episódio inusitado com o cantor canadense Shawn Mendes. Segundo ele, o encontro aconteceu em uma academia no bairro Jardins, em São Paulo. Ao se aproximar para pedir uma foto, foi prontamente rejeitado.
“Eu cheguei na maior humildade e falei: ‘Oi, [vamos fazer uma] foto?’. Aí ele disse: ‘não, não’”, contou. A situação ficou ainda mais desconfortável quando os seguranças intervieram para afastar o jornalista. “Nossa, e eu só queria uma foto”, reforçou.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]