A alta direção da Band conseguiu um meio de voltar a exibir as novelas turcas na sua programação. A emissora paulista estava atrás das produções estrangeiras há muito tempo.
O canal ainda não escolheu a nova trama, mas já deu o aceno para que a novidade seja lançada após a exibição de Café com Aroma de Mulher, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
A Band foi a primeira emissora do Brasil a perceber a força das produções turcas. Em 2015, a rede de TV transmitiu Mil e Uma Noites, o seu maior sucesso.
Empolgada com os resultados da novela, o canal apostou em Fatmagul: A Força do Amor, Sila: Prisioneira do Amor, Ezel, Amor Proibido, Asas do Amor e Minha Vida.
Record faz escola com Força de Mulher
A Band sempre buscou a volta das obras turcas depois de Minha Vida, mas o custo alto para exibição comprometeu os planos iniciais. Tudo mudou com o sucesso recente de Força de Mulher, na Record.
Lançada em 29 de julho no Brasil, Força de Mulher se tornou o carro-chefe da programação da Record, com índices de audiência maiores que toda a grade de Band e SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].