A discussão sobre uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira segue ganhando novos capítulos. Depois do veterano Galvão Bueno se manifestar na Band, agora foi a vez de Tiago Leifert entrar na polêmica.

Durante sua participação no programa SBT Sports, o jornalista demonstrou surpresa com a comoção em torno da ideia de um novo uniforme para a Copa do Mundo de 2026.
A confusão começou após o vazamento de imagens que supostamente mostrariam o novo uniforme alternativo da Seleção, com detalhes em vermelho.
O burburinho cresceu rapidamente, forçando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a emitir uma nota oficial. Apesar de afirmar que as imagens não são oficiais, a entidade não negou a existência da camisa, o que só aumentou a curiosidade do público.
Tiago Leifert comenta assunto polêmico
Leifert, por sua vez, ironizou o súbito amor do torcedor brasileiro pela tradicional camisa azul, usada historicamente como uniforme reserva.
“Primeiro, não sabia que o povo era tão apegado à camisa azul. Descobri ontem. Até anteontem ninguém falava ou comprava esse uniforme. Sempre que piso na rua, vejo a camisa amarela, não a azul. De repente, a azul virou: ‘coitadinha dela’”, comentou ele.
O apresentador também explicou que a Nike não costuma produzir terceiras camisas para seleções nacionais, relembrando que a camisa preta usada em um jogo da Seleção contra o racismo era, na verdade, uma adaptação do uniforme de goleiro.
Mesmo com as críticas de parte da torcida e da imprensa, Leifert admitiu estar curioso para ver como seria o modelo vermelho, indo na contramão dos mais conservadores.
“Cara, talvez eu seja a única pessoa que esteja curiosa para ver como seria essa camisa vermelha”, afirmou.
A CBF, em nota divulgada na terça-feira (29), reforçou que nenhuma imagem oficial dos uniformes para a Copa de 2026 foi revelada, e que o lançamento será feito em parceria com a Nike no tempo certo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]