O feriado do SBT foi de grande tensão por causa de José Luiz Datena. O departamento de jornalismo ficou surpreso com a saída do apresentador do Tá Na Hora depois de 6 meses de trabalho.
Todavia, um nome do alto escalão do SBT não ficou surpreendido com a atitude do comunicador, que optou pelo fim do vínculo para aceitar um convite da RedeTV!.
Trata-se de Leandro Cipoloni, diretor de jornalismo da emissora paulista. Em 2011, ele era executivo da Record e viu a contratação e o fim da parceria com Datena após quase 50 dias.
Vale ressaltar que Datena chegou a citar Cipoloni durante as edições do Tá Na Hora, ressaltando o trabalho do chefe nos bastidores. Durante as caminhadas do apresentador pela redação, o profissional tinha o costume de aparecer.
O que o SBT tem a dizer sobre a saída de Datena
No último sábado, 3 de maio, o SBT emitiu nota e informou que José Luiz Datena entregou um pedido de rescisão contratual para a direção.
O canal informou que a atitude foi tomada após Datena ser comunicado de mudanças na programação. “Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização”, expôs.
“O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas”, finalizou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].