Celso Portiolli surpreende, avisa o SBT e fecha com TV concorrente

Em um movimento inesperado no mercado televisivo, Celso Portiolli, um dos principais nomes do SBT, fechou contrato com uma concorrente da emissora de Silvio Santos.

Celso Portiolli
Celso Portiolli acertou com streaming (Imagem: Divulgação / SBT)

O apresentador agora é acionista e embaixador da Zapping, uma plataforma de streaming que vem ganhando espaço no Brasil desde 2023.

A parceria foi oficializada na última semana, com total ciência da alta cúpula do SBT, inclusive de Daniela Beyruti, atual responsável pela nova grade da emissora, que, aliás, segue sendo mantida em sigilo. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5.

Investimento de Celso Portiolli em uma rival da TV aberta

Embora não seja uma gigante como outras plataformas de streaming, a Zapping mistura elementos da TV por assinatura com o universo digital, oferecendo canais pagos e eventos esportivos ao vivo. Ou seja: na prática, trata-se de uma concorrente direta da TV aberta, e, portanto, do próprio SBT.

As negociações com Portiolli duraram cerca de seis meses. Ao confirmar o acordo, o apresentador celebrou o novo passo em sua carreira.

“É um prazer enorme poder dividir com vocês que eu sou embaixador e novo investidor da Zapping. Eu invisto no que eu acredito, e eu realmente acredito que a Zapping é o futuro da TV. É um aplicativo que funciona de verdade e oferece uma experiência única para o usuário”, disse.

Apesar da novidade, Celso Portiolli seguirá normalmente à frente do Domingo Legal e de outras atrações do SBT, como o tradicional Troféu Imprensa.

Audiência: SBT perde novamente para a Record

Enquanto Portiolli amplia seus negócios fora da TV aberta, o Domingo Legal enfrentou dificuldades no Ibope. No último domingo (11), a atração voltou a perder para o Acerte ou Caia!, da Record, e caiu para o terceiro lugar na audiência.

De acordo com dados preliminares divulgados pelo site TV Pop, o game show apresentado por Tom Cavalcante marcou 5,81 pontos entre 15h49 e 18h18, contra 5,73 do programa de Portiolli.

No confronto com o Roda a Roda, de Rebeca Abravanel, a diferença foi ainda maior: 5,95 da Record contra 4,93 do SBT.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]