Traumatizada por tragédia familiar, Maitê Proença faz desabafo sobre carreira

Maitê Proença
Maitê Proença desabafa sobre episódio familiar (Imagem: Reprodução / Globo)

Maitê Proença recordou detalhes de um episódio trágico envolvendo sua família: o assassinato brutal da mãe. O trauma foi levado para o monólogo virtual O Pior de Mim. Nele, a atriz manifestou o seu olhar sobre a época em que ficou órfã, aos 12 anos. Segundo ela, a ferida só foi cicatrizada com a ajuda da sua profissão.

“Ser atriz me curou de uma aridez emocional”, desabafou. A mãe de Maitê foi morta a facadas pelo marido em uma briga provocada por ciúmes. O pai da artista cometeu suicídio 19 anos depois do crime, e o irmão dela também tirou a própria vida.

“Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos. Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte”, contou em entrevista ao jornalista Felipeh Campos.

“Quando falo das minhas experiências, é como uma referência”, defendeu. “Em maior ou menor grau, todos temos aquilo guardado a sete chaves, que criamos mecanismos para nos defendermos, seja do abandono, do desprezo, ou algo que te apavora, e nem sempre encaramos isso”, refletiu.

Proença ressaltou que “há momentos” em que ela conseguiu entender recentemente, e outros que “foram há 20 anos”. Emocionada, a ex-global pontuou: “Eu vejo como percalços, que todos nós encontramos, que tropecei, mas não porque quis”.

“É porque somos falhos e é errando que se aprende. Só que ninguém admite. E para consertarmos os erros é preciso olhar de frente. E eu pensei que se eu mostrasse onde errei, estaria falando com você [público], para dar coragem de olhar para dentro também e isso nos unisse”, avaliou.

A veterana disse que foi atrás de ajuda médica e meditações no processo. “O fato é que somos muito mais complexos que queremos ser. Quando a gente acha que fez uma limpeza, descobrimos outra coisa. Não estamos de férias nessa vida. Sempre me pergunto qual é a minha missão”, declarou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quero assistir O PIOR DE MIM! Sigam-na tb no CANAL DA MAITÊ – YouTube !! Um beijo. Amei

Uma publicação compartilhada por 🎙Felipeh Campos 🦩💍 (@felipehcampos) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.