Record enfrenta grande dilema com o Brasileirão 2025

A compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025 ainda é celebrada nos bastidores da Record, mas a grande conquista da emissora do bispo tem garantido argumentos divergentes.

Cleber Machado na Record
Cleber Machado na Record; Brasileirão 2025 na emissora vira discussão nos bastidores (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

O grande exemplo é bem recente. No domingo, 11, por causa do contrato estabelecido com a LFU (Liga Forte União), o canal paulista exibiu Botafogo x Internacional, dois times sem apelo para São Paulo.

A emissora aceitou as exigências do bloco comercial para exibir partidas “mornas” ao longo do campeonato para ter a chance de transmitir clássicos com Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo.

Em relação aos três últimos times, donos de acordos com a Libra, que por sua vez só possuem contrato com a Globo, a Record pode se valer de partidas onde os mandantes tenham o selo LFU.

Brasilirão 2025 na Record: Audiência baixa hoje, mas alta amanhã

Ainda sobre Botafogo x Internacional, que terminou 4 x 0 para o time carioca, a Record perdeu para Globo e SBT na audiência minuto a minuto. Em alguns momentos, o confronto ficou abaixo dos 5 pontos na principal praça do país.

No comando do Programa Silvio Santos, Patricia Abravanel aproveitou a fraqueza da sua principal concorrente, apostou na estreia do Show do Milhão e se aproximou da casa dos 10 pontos de audiência.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].