Após ir para a Band, Galvão Bueno vira dono de TV e desabafo: “Privilégio”

Galvão Bueno não se contentou em voltar a narrar jogos na TV aberta pela Band e no streaming do Prime Video. 

Galvão Bueno
Galvão Bueno vira sócio de TV esportiva (Imagem: Reprodução / YouTube)

Menos de um ano depois de “desaposentar” o microfone, o narrador mais famoso do país avança uma casa (e tanto) na carreira: virou sócio da emissora por assinatura N Sports, canal dedicado a transmissões esportivas nacionais e internacionais.

“É um verdadeiro privilégio poder construir um negócio dessa importância”, festejou ele ao oficializar a entrada no quadro societário.

Galvão Bueno: de narrador a acionista

  • Assento na gestão – Galvão estará no comitê estratégico responsável por decisões editoriais, expansão de direitos de transmissão e criação de novos produtos multiplataforma.
  • Conselheiro de conteúdo – caberá a ele polir a linha editorial, desenhar formatos originais e supervisionar a linguagem das transmissões.
  • Presença on-air – o canal já estuda programas e quadros exclusivos nos quais o narrador comandará entrevistas e análises, em paralelo aos compromissos com Band e Amazon.

O que muda na prática

  • Reposicionamento – a N Sports deixa de ser apenas um “hub de streaming de federações” e mira ser um player linear relevante no mercado de pay-TV, concorrendo por ligas regionais e copas.
  • Sinal aberto a ideias – na fase de transição, Galvão tem carta-branca para sugerir programas semanais, mesas redondas e até formatos documentais.
  • Agenda mantida – o acordo não interfere em seus vínculos atuais: segue narrando no Prime Video e apresentando na Band, sem cláusula de exclusividade.

Entre o microfone e a planilha

A guinada empresarial é parte de uma virada recente na vida de Galvão. Em 2023, após deixar a Globo, ele testou conteúdos no YouTube, fechou com a Amazon, voltou à TV aberta na Band e agora assume o desafio de “tirar o canal do nicho” – palavras do co-CEO André Barros.

“Sentimos que havia espaço para produzir histórias de qualidade em sintonia com o que o público quer. Topo explorar novos formatos”, resumiu o narrador.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]