Única novela inédita da TV, As Aventuras de Poliana sai do ar antes de “virada”

As Aventuras de Poliana
Mesmo com capítulos de sobra, As Aventuras de Poliana sairá do ar após o fim da primeira temporada (Imagem: Divulgação / SBT)

Com uma frente de capítulos considerável até a sua segunda temporada, As Aventuras de Poliana será tirada do ar após o fim da primeira fase, no meio do ano, antes da protagonista da trama do SBT se tornar uma moça.

O canal decidiu dar uma pausa na história, que já tinha algumas gravações do novo ano em andamento, devido às paralisações dos trabalhos por causa da pandemia do novo coronavírus. A trama de Íris Abravanel ainda não tem previsão de retorno aos estúdios.

Os novos episódios irão abordar a entrada na adolescência da personagem principal, vivida por Sophia Valverde, que fará novas descobertas comuns ao processo de amadurecimento, como o primeiro amor.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos irá recorrer à reprise de uma novela (ainda não definida) para preencher o espaço deixado pelo folhetim infantil, uma saída que as suas demais concorrentes, Globo e Record, também utilizaram neste período de crise causada pela covid-19.

Estuda-se também a possibilidade de reeditar o material já previamente gravado com finalidade de estender o período desta primeira etapa no ar.

Cabe lembrar que o elenco da novela foi dispensado em março deste ano, mesmo após ter dado início aos trabalhos da nova fase, por determinação da alta cúpula do canal, que suspendeu todas as funções do entretenimento, seguindo protocolos de prevenção.

Devido a falta de material inédito, chegou-se a conclusão que não seria viável colocar a segunda temporada no ar e retirá-la pouco tempo depois. Nos bastidores, acredita-se que o retorno aos trabalhos devam acontecer somente no ano que vem.

Além da crise por causa da fuga em massa dos anunciantes, o SBT deve arcar com mais um prejuízo, pois foi gasto dinheiro com a renovação de visual do elenco, incluindo protagonistas do folhetim, como Thaís Melchior, Sophia Valverde e Igor Jansen. Devido à pausa nas gravações, o investimento será perdido.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox