Filha do piloto morto no acidente com Marília Mendonça expõe grande polêmica

Vitória Drumond Medeiros, filha de Geraldo Medeiros Júnior, piloto que estava no acidente fatal que vitimou Marília Mendonça em 2021, fez uma grave denúncia nas redes sociais sobre a divisão do seguro das vítimas do trágico acidente.

Marília Mendonça
Acidente que vitimou Marília Mendonça ainda causa polêmica (Imagem: Reprodução / Redes sociais)

O post de Vitória causou grande repercussão, ao expor um suposto acordo extrajudicial feito pela mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira.

A jovem revelou que, de acordo com informações que chegaram até ela, Ruth teria proposto que a família da cantora ficasse com 50% do valor do seguro, o que, para Vitória, era “injusto” e não refletia a divisão justa que ela acreditava ser devida às famílias das vítimas.

“Vamos conversar uma coisa aqui rapidinho. Nem sei como veio à tona, mas agora estou vendo em todos os canais midiáticos”, começou.

O que aconteceu com o seguro?

Vitória explicou como a divisão deveria ter sido feita, segundo ela. O seguro, no valor de um milhão de dólares, era destinado às cinco vítimas do acidente.

“O seguro tinha um milhão de dólares a ser repartido, eram cinco vítimas do acidente, e era um seguro por morte. Ou seja, divide entre as cinco vítimas e os respectivos que têm que receber”, explicou.

Ela detalhou ainda que cada família deveria receber a parte proporcional à perda, considerando os dependentes de cada vítima.

“No caso do meu pai, eu, minha madrasta e meus dois irmãos seriam os beneficiários”, disse. Contudo, a proposta feita pela família de Marília Mendonça dividia o montante de maneira que não agradou Vitória: “A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso. E para mim não foi justo”.

A jovem, então, revelou sua discordância com a proposta, afirmando que a divisão do seguro não deveria ser feita com base em outros fatores, mas sim pelo princípio de que todas as vidas valem igualmente, independentemente de quem foram na Terra.

“A gente tinha que fazer um acordo, senão ia para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento que eu pude. Falei: ‘isso não é justo’”, contou.

Dificuldades enfrentadas pela família

Vitória também relatou as dificuldades pessoais que ela e sua família enfrentaram após a morte do pai.

“O meu provedor foi embora. Graças a Deus, hoje eu tenho a minha avó que me ajuda, mas são os provedores das nossas casas”, comentou.

Ela ainda mencionou a insustentabilidade de sua situação financeira, que a fez abandonar seus planos de estudar medicina na Argentina devido às dificuldades econômicas.

“A parte da Marília era a que mais tinha dinheiro ali, sabe? As outras famílias tinham menos, precisavam mais”, destacou, enfatizando a situação das outras vítimas, cujas famílias, segundo ela, necessitavam de mais recursos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]