O SBT vive uma situação muito crítica em seus quase 45 anos de história. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) “desconhece” os motivos que impedem crescer na audiência de segunda a sexta.
O canal paulista tem tentado todas as alternativas possíveis para reverter a crise de audiência nas faixas manhã, tarde e, principalmente, noite. Nenhuma mudança tem dado chance para brigar com a Record.
Durante a semana, o SBT exibe 22 programas diários. De todos, apenas 3 alcançam a vice-liderança na faixa comercial, mas não todo dia: SBT Manhã, Primeiro Impacto, Fofocalizando e Programa do Ratinho.
Na madrugada, as atrações The Noite, Operação Mesquita, SBT PodNight e SBT Manhã – Madrugada batem com folga a programação religiosa da Record. No entanto, tudo muda após às 6h.
Daniela Beyruti só tem um dia de trunfo no SBT
Perdida durante a semana, Daniela Beyruti está feliz com os domingos. A meta da executiva é fazer o público lembrar que o SBT não funciona apenas no fim de semana.
Celso Portiolli, com o Domingo Legal, Rebeca Abravanel com o Roda a Roda e Patricia Abravanel com o Programa Silvio Santos estão dando conta do recado.
Os três programas são vice-líderes há vários meses, com destaque para o PSS, dono do segundo lugar na disputa com o Domingo Espetacular e pela liderança por alguns minutos na briga com a Globo.
A filha número 3 de Silvio Santos tem uma nova direção, formada por profissionais de sua confiança e sem lembrar a época que o pai estava na administração do canal.
Nos bastidores, a questão maior é que muito pouco que saiu do papel deu resultado nos últimos dois anos: além do futebol, Virginia Fonseca no Sabadou e a presença de Dani Brandi na programação diária.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].