Em Vale Tudo, o embate entre Odete Roitman (Debora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) promete esquentar ainda mais.

A vilã, que sempre se mostrou imbatível, acaba de descobrir que foi enganada durante anos por um dos seus maiores aliados.
A situação vai se intensificar, e Odete não poupará esforços para se vingar do golpe milionário que foi dado nas contas da TCA, segundo informações do Resumo das Novelas.
O esquema de Marco Aurélio
Tudo começa quando Odete descobre que Marco Aurélio montou um esquema de desvio de dinheiro na TCA, empresa de aviação que ela comanda.
O golpe, que acontecia há 14 anos, gerou um rombo de impressionantes R$ 54 milhões. A revelação vem à tona graças a Afonso (Humberto Carrão), que, secretamente, realiza uma auditoria nas contas da empresa.
Ao descobrir o desvio, ele prepara um relatório detalhado e entrega para Odete, colocando a bomba nas mãos da vilã.
O confronto entre Odete e Marco Aurélio
Odete, furiosa com a traição de Marco Aurélio, decide confrontá-lo. “Teria sido mais honroso você me pedir uma revisão nos seus bônus e na participação nos lucros…”, dispara ela, demonstrando a frustração de ter sido feita de “palhaça” por tanto tempo.
Marco Aurélio, por sua vez, tenta se defender e alega inocência, mas Odete não cai na conversa.
Ela deixa claro que não deseja expor a TCA na imprensa e que prefere resolver tudo de maneira mais sutil, mas extremamente eficaz.
“Eu não vou desgastar a imagem da minha empresa só pra me vingar de você”, afirma com frieza.
A exigência de Odete
Determinada a recuperar cada centavo, Odete prepara um plano implacável. Ela exige que Marco Aurélio devolva o dinheiro desviado, corrigido de acordo com a variação do dólar ou o IGP-M nos últimos 14 anos – uma jogada que certamente favorecerá a empresária.
“Nós vamos ver exatamente o quanto foi que você desviou da minha empresa… e você vai me devolver cada centavo que você tirou da TCA”, garante Odete, fazendo Marco Aurélio cair para trás.

Erro grave em Vale Tudo
O vilão ainda tenta negociar, sugerindo que a correção da dívida seja feita pelo IPCA, mas Odete não está disposta a ouvir propostas.
“Você não está em posição de negociar nada”, responde ela, de maneira impiedosa. Marco Aurélio, acuado, se vê sem saída e aceita as condições impostas por Odete.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]