O programa Chef de Alto Nível, da Globo, tem mostrado um desempenho impressionante em termos de audiência, especialmente entre o público feminino.
Desde sua estreia até a última terça-feira, dia 5, a atração registrou um aumento de dois pontos na média de audiência na faixa feminina, em comparação com as quatro semanas anteriores.
O maior crescimento foi observado nas faixas etárias de 4 a 11 anos e de 18 a 24 anos, que tiveram um aumento de 50%, de acordo com o jornal O Globo.
Além disso, a atração também conquistou telespectadores das classes D e E, com um crescimento de 14% nesse público.
Com o carisma da apresentadora Ana Maria Braga, o programa alcançou 14 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), 18 pontos em São Paulo e até 18 pontos no Rio de Janeiro, superando expectativas.
Reta final promete emoções no reality da Globo
Com a atração se aproximando de sua reta final, novas dinâmicas de eliminação estão programadas para os próximos episódios.
A partir de terça-feira, dia 12, os dez competidores restantes passarão a disputar individualmente.
Os participantes que prepararem os melhores pratos garantirão sua permanência, enquanto os quatro com os piores desempenhos enfrentarão uma prova decisiva na “cozinha do topo”. Nessa rodada, dois competidores serão eliminados.
A dinâmica continuará nos dias 14 e 19 de agosto, quando mais dois participantes serão eliminados, até que os seis semifinalistas se enfrentem.
A grande final, com três competidores, será transmitida ao vivo na quinta-feira, dia 21, logo após o programa Vale Tudo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]